quarta-feira, 30 de maio de 2012

Terno, o clássico que virou moda


Como todos deveríamos saber, o terno foi a peça de vestuário mais revolucionaria na história da moda; marcando definitivamente a diferenciação na vestimenta masculina e feminina.
Antes do século XIX o terno era usado pela classe média (a chamada moda de rua) e com o passar do tempo foi aprimorado e a classe alta passou a usar este item de vestuário; e nos dias de hoje se tornou uma vestimenta clássica para ocasiões mais sérias, como o dia-a-dia de trabalho e datas comemorativas que exigem um traje social como casamentos.
Agora iremos falar um pouquinho sobre alguns clássicos dos ternos.
- Terno Preto
A combinação clássica é com uma camisa branca, ou com tons mais suaves, como cinza claro, lilás, ou tons de azul claro e marinho. Combine com gravatas que dêem um contraste e um ponto de cor no look , como as de listras diagonais ou com estampas de mini póas (bolinhas).
Cores indicadas : Azul Royal, Vermelho Queimado, Roxo Escuro, entre outras. Nada de usar amarelo, verde e outras cores muito alegres.
- Terno Cinza
É uma cor clássica que vai bem com qualquer cor e tom de camisa, e com isso dá pra ousar bastante na escolha da cor da gravata (usando o bom senso, é claro). Ex : Usada com uma camisa branca, podemos combinar com uma gravata de estampa ou listrada de laranja e outros tons cítricos.
 Outra opção é o mini xadrez e listras médias em fundo branco com uma gravata de estampa pequena, fica super moderno.
Vale lembrar, que como regra não se usa sapato marrom com terno preto, e assim vale para os acessórios também, como os cintos que são recomendados na cor preta, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário